Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Essa terceirização envolve o fornecimento de processos bem definidos e maduros, pessoas e tecnologias, tudo na mesma oferta.

As empresas optam pelo processo de BPO para obter economias de custos, entregando o trabalho a uma terceira empresa que tem como core business prover o processo pelo qual foi contratado, ganhando em economias de escala, fazendo o mesmo trabalho para muitas empresas.

Ao terceirizar funções que anteriormente eram realizados internamente, empresas são capazes de reduzir os níveis de seus funcionários e outros custos relacionados, tais como o recrutamento, supervisão, salários e benefícios.

BPO reduz a necessidade de investir capital em funções de negócio non-core, liberando capital para investir em fins lucrativos relacionados aos aspectos do negócio principal da Empresa.

Com o objetivo de uma empresa ser bem sucedida e rentável, é necessário investir tempo planejando e direcionando as estratégias de negócio da empresa e não perder tempo se preocupando com a gestão de certas funções administrativas ou auxiliares que podem ser terceirizadas sob a forma de BPO.

Exemplos comuns de BPO são os call centers, terceirização de folha de pagamento, logística e guarda e disponibilidade de documentos dentre outros. Conte com a TO Brasil para que sua empresa ganhe tempo e lucratividade com qualidade.